Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro é notificado e notícia nada agradável ASSUSTA à torcida

Na noite desta quinta-feira (9), o Cruzeiro recebeu uma notícia ruim à respeito do Grupo B da Copa Sul-Americana. O líder Universidad Católica recebeu o Unión La Calera no Equador e aplicou uma goleada de 4 a 0, se isolando na liderança, agora com dez pontos conquistados. A Raposa aparece na 2ª colocação com seis pontos, enquanto os chilenos possuem quatro e o Alizan Petrolera, o lanterna, tem apenas um.

É importante ressaltar que o regulamento da Copa Sul-Americana prevê que apenas o líder de cada grupo garante vaga direta às oitavas de final da competição continental. Já os 2º colocados enfrentam quem ficar na 3ª colocação da Copa Libertadores da América em uma espécie de playoff. Ou seja, neste momento o Cruzeiro teria que jogar o playoff.

E o cenário para o Cruzeiro subir na tabela e assumir a 1ª colocação é complicado. Para isso acontecer, o ideal é que o time do técnico Fernando Seabra vença seus dois próximos jogos em casa (contra Unión La Calera e Universidad Católica), mas mesmo assim terá que torcer para um tropeço dos equatorianos contra o lanterna Alianza Petrolera na próxima rodada. A partida será disputada no Equador.

Cruzeiro vê 1º lugar do grupo ficar distante na Sul-Americana

Pelo futebol apresentado pelas equipes até aqui, é difícil imaginar que o Universidad Católica vá perder pontos em casa para o Alianza Petrolera. De qualquer forma, o Cruzeiro tenta manter o foco em seus próprios jogos para, ao menos, somar os pontos necessários para se garantir no playoff da Copa Sul-Americana como o 2º colocado do Grupo B.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo